segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novo chinês chega ao mercado brasileiro



Com Face, Chery quer conquistar público jovem
Modelo será comercializado por R$ 31.900

Com o objetivo de comercializar seis mil unidades de um único veículo em apenas seis meses, a marca chinesa Chery acaba de apresentar sua aposta para o mercado brasileiro: o novo modelo compacto Face.

Para conquistar este segmento dos compactos e atingir sua meta de comercialização, a Chery terá um trabalho duro pela frente. De acordo com a empresa, seus principais concorrentes no segmento serão os modelos Volkswagen Fox e Renault Sandero, ambos bastante consolidados no Brasil.

“Consideramos nosso novo carro extremamente competitivo e acreditamos que ele responderá por 60% das nossas vendas anuais já em 2010”, garante Luis Curi, CEO da marca no País.

Questionado sobre o porquê de tanta confiança, o executivo revela que “mesmo levando em consideração todos os itens de série do novo veículo da marca no Brasil o preço de venda será até 40% menor que de seus concorrentes”. O Face será comercializado no País por R$ 31.900.

Entretanto, uma desvantagem frente aos modelos de outras marcas é que o carro, ao menos por enquanto, é movido apenas a gasolina. “No meio de 2011 devemos apresentar este compacto em versão flex-fuel”, destaca.

Detalhes

Concebido em apenas três anos por designers italianos – sendo investido US$ 150 milhões no projeto -, o novo Face vem completo de fábrica (com ar condicionado e direção hidráulica; CD Player MP3 com entrada USB; rodas de liga leve; alarme antifurto; sensor de ré; freios ABS; airbag duplo; e luzes de neblina), além de contar com três anos de garantia.

“O projeto pode ser considerado muitoVeículo foi desenvolvido por designers italianos mais ‘ocidentalizado’ que nossos outros veículos. Nosso objetivo é conquistar o público jovem com o design inovador”, destaca Curi.

Segundo a marca, dotado de um motor de 1.300 cilindradas, 16 válvulas e 84 cavalos de potência, o veículo obtém maior torque e maior potência mesmo em baixas velocidades, em acelerações curtas.

Outro diferencial do novo modelo da Chery no Brasil é ABS+EBD como item de série, algo inédito em veículo desta categoria no País. Conforme anunciado, o ABS ajuda a manter o controle da direção reduzindo o travamento das rodas durante uma frenagem difícil em superfícies mais escorregadias. Já o EBD, regula a força da frenagem aplicada proporcionalmente nas rodas do automóvel.
Quanto à pós-venda, a marca garante que o custo de manutenção será de 10% a 15% menor em relação aos principais concorrentes. Além disso, a companhia garante que as peças serão fáceis de encontrar já que a rede de concessionárias da marca deve saltar de 30 para 70 unidades até o término deste ano.
Logística

Assim como os outros dois veículos trazidos pela marca ao Brasil (Tiggo e Cielo), o novo Face chegará em território nacional pelo Porto de Vitória, no Espírito Santo. Entretanto, de olho no potencial da região Nordeste do País, a companhia não descarta a possibilidade de importar o modelo pelo complexo portuário de Suape, no Pernambuco.

“Quando tivermos uma demanda considerável, de aproximadamente três mil unidades, para esta localidade avaliaremos o uso de Suape para nossas operações”, afirma Curi.
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Galeria
  • A repórter viajou a convite da fabricante

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