Com Face, Chery quer conquistar público jovem
Modelo será comercializado por R$ 31.900Com o objetivo de comercializar seis mil unidades de um único veículo em apenas seis meses, a marca chinesa Chery acaba de apresentar sua aposta para o mercado brasileiro: o novo modelo compacto Face.
Para conquistar este segmento dos compactos e atingir sua meta de comercialização, a Chery terá um trabalho duro pela frente. De acordo com a empresa, seus principais concorrentes no segmento serão os modelos Volkswagen Fox e Renault Sandero, ambos bastante consolidados no Brasil.
“Consideramos nosso novo carro extremamente competitivo e acreditamos que ele responderá por 60% das nossas vendas anuais já em 2010”, garante Luis Curi, CEO da marca no País.
Questionado sobre o porquê de tanta confiança, o executivo revela que “mesmo levando em consideração todos os itens de série do novo veículo da marca no Brasil o preço de venda será até 40% menor que de seus concorrentes”. O Face será comercializado no País por R$ 31.900.
Entretanto, uma desvantagem frente aos modelos de outras marcas é que o carro, ao menos por enquanto, é movido apenas a gasolina. “No meio de 2011 devemos apresentar este compacto em versão flex-fuel”, destaca.
Detalhes
Concebido em apenas três anos por designers italianos – sendo investido US$ 150 milhões no projeto -, o novo Face vem completo de fábrica (com ar condicionado e direção hidráulica; CD Player MP3 com entrada USB; rodas de liga leve; alarme antifurto; sensor de ré; freios ABS; airbag duplo; e luzes de neblina), além de contar com três anos de garantia.
“O projeto pode ser considerado muito
Veículo foi desenvolvido por designers italianos mais ‘ocidentalizado’ que nossos outros veículos. Nosso objetivo é conquistar o público jovem com o design inovador”, destaca Curi.Segundo a marca, dotado de um motor de 1.300 cilindradas, 16 válvulas e 84 cavalos de potência, o veículo obtém maior torque e maior potência mesmo em baixas velocidades, em acelerações curtas.
Outro diferencial do novo modelo da Chery no Brasil é ABS+EBD como item de série, algo inédito em veículo desta categoria no País. Conforme anunciado, o ABS ajuda a manter o controle da direção reduzindo o travamento das rodas durante uma frenagem difícil em superfícies mais escorregadias. Já o EBD, regula a força da frenagem aplicada proporcionalmente nas rodas do automóvel.
Quanto à pós-venda, a marca garante que o custo de manutenção será de 10% a 15% menor em relação aos principais concorrentes. Além disso, a companhia garante que as peças serão fáceis de encontrar já que a rede de concessionárias da marca deve saltar de 30 para 70 unidades até o término deste ano.
Logística
Assim como os outros dois veículos trazidos pela marca ao Brasil (Tiggo e Cielo), o novo Face chegará em território nacional pelo Porto de Vitória, no Espírito Santo. Entretanto, de olho no potencial da região Nordeste do País, a companhia não descarta a possibilidade de importar o modelo pelo complexo portuário de Suape, no Pernambuco.
“Quando tivermos uma demanda considerável, de aproximadamente três mil unidades, para esta localidade avaliaremos o uso de Suape para nossas operações”, afirma Curi.
Assim como os outros dois veículos trazidos pela marca ao Brasil (Tiggo e Cielo), o novo Face chegará em território nacional pelo Porto de Vitória, no Espírito Santo. Entretanto, de olho no potencial da região Nordeste do País, a companhia não descarta a possibilidade de importar o modelo pelo complexo portuário de Suape, no Pernambuco.
“Quando tivermos uma demanda considerável, de aproximadamente três mil unidades, para esta localidade avaliaremos o uso de Suape para nossas operações”, afirma Curi.
Leia também:
Galeria
- A repórter viajou a convite da fabricante

