quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Kasinski abre fábrica de motos elétricas



Primeira unidade brasileira foi instalada no RJ
Executivos da Kasinski anunciam unidade fluminense

Nesta terça-feira, 10, representantes da Kasinski anunciaram que, até o fim deste ano, uma planta fabril da marca para a produção de motos e bicicletas elétricas será inaugurada no interior do Rio de Janeiro.
Segundo o Governo do Rio, a instalação da fábrica da Kasinski vai gerar 150 empregos diretos, em princípio, e estimulará a migração de novas empresas para a região.
A fábrica, denominada CR Zongshen E Power (CRZ-E), produzirá sete modelos, entre bicicletas, scooters e motocicletas elétricas. Inicialmente, o empreendimento está estimado em R$ 20 milhões.
A unidade industrial será a primeira beneficiada do decreto estadual que prevê incentivos para o setor de fabricação de veículos elétricos de duas rodas. Em 28 de julho, Sérgio Cabral, governador do Rio, assinou o decreto que prevê a concessão de tratamento tributário especial para a indústria de bicicletas e motocicletas elétricas e para o comércio atacadista de peças para estes veículos.
O benefício estabelece a redução de 18% para 4% no ICMS para as indústrias do segmento e de 2% para o comércio atacadista de peças para motocicletas e nas vendas para outros estados de peças de uso exclusivo em bicicletas elétricas.
Produção
A produção inicial, segundo a empresa, está estimada em dez mil unidades por mês de toda a linha até o início de 2011. Ainda neste mês, a fabricante deverá anunciar qual será a cidade que receberá a fábrica.
“Dentro da estratégia mundial do grupo estamos dando aqui no País, no Rio de Janeiro, o primeiro passo para a instalação e criação de uma empresa voltada exclusivamente para a fabricação de veículos elétricos. Visitamos algumas regiões e municípios do estado. Ontem estivemos em Sapucaia e gostamos muito do que vimos, que além de incentivos, a prefeitura já nos ofereceu um galpão para a instalação imediata da unidade enquanto adiantamos a construção de fábrica definitiva, prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2011”, declarou Cláudio Rosa, presidente da Kasinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário