segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aeroporto de Congonhas terá táxi de luxo, com tarifa maior


19/8/2010
Folha de S.Paulo

Nas próximas semanas, a fila de táxi no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, terá uma nova opção.
          
Com tarifa 50% maior-e filas, provavelmente, mais curtas- táxis de luxo começarão a parar em um ponto instalado no local.
          
O ponto, com quatro vagas, foi autorizado pela prefeitura em abril e, agora, o Departamento de Transportes Públicos está finalizando o edital para sortear 20 taxistas que poderão atuar ali.
          
Na capital, existem hoje cerca de 150 taxistas cadastrados na categoria. Augustinho Ribeiro, 55, é um deles.
          
Trilíngue, ele dirige um Ford Fusion 2008, com GPS, poltronas de couro e vidros escuros. Aceita todos os cartões de crédito e débito e agenda corridas com seu celular BlackBerry.
         
Em troca das comodidades, o cliente paga uma tarifa 50% maior que em um táxi comum. Em relação ao especial, desembolsa 20% a mais.
          
O celular toca e, em inglês, Ribeiro fecha uma corrida até Jaguariúna (135 km de SP) por R$ 500. No táxi comum, a viagem custaria R$ 335.
         
Segundo o taxista, o perfil mais comum de seus clientes é de executivos, boa parte estrangeiros, em SP para negócios, que querem senti-lo como seu motorista particular.
          
São mais reservados e gostam da privacidade dos vidros escuros para usar o laptop. No entanto, podem ser também pessoas apressadas, dispostas a pagar mais para evitar as filas maiores.
          
Há 15 minutos na fila do táxi especial, o executivo Ricardo Garcia, 42, diz que está com pressa e pagaria pelo táxi de luxo se ele estivesse ali.
          
Já o economista Ricardo Haak, 35, aguarda na fila do táxi comum e afirma que não pagaria a mais pelo serviço de luxo. "A fila anda rápido, gasto só 10 minutos aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário