quinta-feira, 10 de junho de 2010

Taxistas aprenderão inglês em Manaus



Aeroporto da cidade oferece curso a motoristas
Treinamento será aplicado para três turmas

A Infraero em parceria com o Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) desenvolveu o curso “Qualificação Profissional em Inglês Funcional para Taxistas”, que será promovido pelo Aeroporto Internacional de Manaus/ Eduardo Gomes (AM).

Segundo a empresa, o objetivo do curso é preparar esses profissionais para melhor atender aos turistas estrangeiros que chegam ao aeroporto da capital. Serão ministradas duas aulas semanais, atendendo inicialmente 83 taxistas que atuam no complexo aeroportuário.
Divididos em três turmas, os alunos terão que cumprir uma carga horária de 100 horas/aula. O taxista Frankimar de Souza Barros considerou que o aprendizado de uma segunda língua possibilita melhorar o atendimento aos turistas.
“Muitas vezes somos as primeiras pessoas que o visitante tem contato após o desembarque, por isso um bom receptivo faz toda a diferença, pois a primeira impressão é a que fica”, diz Barros.
Rubem Ferreira Lima, superintendente do aeroporto, relatou que a iniciativa é extremamente positiva também para as demais atividades desenvolvidas no complexo aeroportuário. “O curso nos possibilitará oferecer um atendimento de melhor qualidade ao número crescente de visitantes, como também na preparação da Copa de 2014”, afirma

Nenhum comentário:

Postar um comentário