sexta-feira, 4 de junho de 2010

Estímulo a ‘veículos verdes’ é tema de feira no Riocentro


01/06/2010 - 14h23 - Secretaria de Estado de Transportes

Nesta segunda-feira (31.05), o secretário estadual de Transporte, Sebastião Rodrigues, participou da cerimônia de premiação de veículos sustentáveis, na 10ª edição da Michelin Challenge Bibendum, que acontece até quarta-feira (02.05), no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento reúne empresas de todo o mundo, interessadas nas causas ambientais, e um público diário de quatro mil pessoas.Sendo realizado pela primeira num país do Hemisfério Sul, o evento incentiva, principalmente, o uso de equipamentos não poluentes em veículos automotores. Além da preocupação com o eco-sistema, o encontro discute ainda, formas de melhorias para o fluxo do tráfego nas grandes cidades.
- Assim como todos os participantes desta feira, o Governo do Estado do Rio também está interessado em promover medidas de proteção ao meio ambiente. Já temos importantes exemplos nesse sentido, como o uso de biocombustível em parte da frota de ônibus, o sistema metroviário, movido à energia elétrica, e o incentivo à bicicleta como meio de transporte em potencial. Estamos atentos às novidades deste setor, e empenhados em participar ativamente de projetos do gênero – afirmou o secretário Sebastião Rodrigues.
O evento foi aberto com as presenças do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral. Um dos pontos altos do Michelin Challenge Bibendum, que conta com um stand do Governo do Estado, foi o desfile de protótipos não poluentes, desenvolvidos por diversas montadoras nacionais e estrangeiras. O desfile incluiu modelos desde carros de passeio, até ônibus e caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário