quinta-feira, 24 de junho de 2010

Governo avalia possibilidade de criar fabricante de veículos



16/06/2010 - Transporte Idéias
Com as discussões em torno de incentivos aos carros elétricos, o governo brasileiro avalia a possibilidade de as novidades tecnológicas viabilizarem o nascimento de uma montadora nacional. O objetivo seria criar uma nos moldes da Embraer, a Empresa Brasileira de Aeronáutica. As informações são do “G1″.
O ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, espera que o Brasil possa aproveitar o cenário de mudanças por que passa a indústria automobilística mundial. Atualmente, o mercado brasileiro é dominado por multinacionais.
No ano passado começou a ser discutida a ideia de ser criada uma indústria automobilística nacional. Espera-se, para os próximos anos, uma revolução tecnológica provocada pelos carros elétricos. A defesa desses modelos ganhou adeptos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O presidente do banco, Luciano Coutinho, descreveu recentemente, em um artigo, que o BNDES poderá ter um “papel de destaque” na introdução dos veículos elétricos no Brasil. Segundo ele, o banco terá participação acionária nas empresas, não apenas colaborando com crédito.
“A proliferação de veículos elétricos parece ser uma interessante oportunidade para a entrada de outros players na indústria automotiva mundial”, escreveu Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário