quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Condutor que desrepeitar faixa em local sem semáforo será multado na Capital

21/10/2010 - Zero Hora

Anunciada nesta quinta-feira, medida entra em vigor a partir de 15 de novembro

Em resposta ao aumento de 14% no número de acidentes em Porto Alegre neste ano na comparação com o mesmo período de 2009, a EPTC anunciou nesta quinta-feira que multará motoristas que desrepeitarem a travessia de pedestres em faixas de segurança situadas em locais sem semáforos. A medida, em vigor a partir do dia 15 de novembro, faz parte da terceira etapa da campanha pelo novo sinal de trânsito 

Contudo, condutores que trafegam pelos bairros Menino Deus, Cidade Baixa, Centro e Bom fim reclamam que as faixas estão mal sinalizadas e colocadas em locais errados. Em alguns cruzamentos, os carros param em cima das faixas para conseguir visualizar a outra via. 

O presidente da EPTC, Vanderlei Capelari, ressalta que o motorista que respeitar o pedestre que queira atravessar a via antes de parar sobre a faixa não correrá riscos de ser autuado. 

—Todo condutor que se aproximar de uma faixa de segurança sem semáforo deve reduzir a velociade e, se tiver pedestre aguardando para realizar a travessia, o motorista dá a preferência e depois avança. 

De acordo com Capelari, agentes de trânsito serão posicionados em cruzamentos específicos da cidade onde há faixas de segurança sem semáforos.

RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário