segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Chery construirá fábrica em Jacareí



 
Empreendimento vai iniciar atividade em 2013
Tongyue e Mugnaini assinam memorando, em Wuhu, na China
Mario Mugnaini Jr, presidente da Investe São Paulo, e Yin Tongyue, presidente da Chery Automobile Co. Ltda, assinaram na sexta-feira, 17, um memorando de entendimentos para a construção de uma fábrica da montadora em Jacareí (SP).

Inicialmente, a marca chinesa investirá US$ 134 milhões no empreendimento. A perspectiva é de produzir 50 mil veículos por ano, no início das operações previsto para 2013.
Porém, o montante destinado à nova unidade poderá chegar a US$ 400 milhões, segundo a Chery. Com esses investimentos, a unidade poderá produzir 150 mil veículos por ano e gerar três mil empregos.

Mario Mugnaini declarou que a instalação confirma a vocação do Estado para o setor automotivo. “Além da Chery outras duas montadoras estão construindo suas plantas em São Paulo, o que fará o Estado voltar a ter 50% da produção nacional de veículos a partir de 2013”.

Mugnaini observou que o Pró-Veículo (Programa Estadual de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veículo Automotor), que prevê a suspensão do pagamento do ICMS para a aquisição de mercadorias, equipamentos, partes e peças, foi um dos fatores que influenciaram a Chery à instalação da nova fábrica no Estado de São Paulo, além das condições logísticas, de infraestrutura e mercado consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário