quarta-feira, 26 de maio de 2010

Elétricos: recarga chega em SP



Empresa portuguesa instala postos no Estado
Empresa pretende expandir a rede no Estado

Após iniciativa pioneira com a implantação da primeira rede de abastecimento elétrico no Brasil, no Estado do Espírito Santo, a EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, inaugura uma rede dedicada de abastecimento para veículo elétrico em São Paulo. A iniciativa inédita no Estado teve os três primeiros postos instalados na cidade de Guarulhos, área de concessão da EDP Bandeirante.

Segundo a empresa, o projeto de mobilidade elétrica integra a política de inovação do Grupo, que lançou o “Programa de Inovação EDP 2020”, colocado em prática neste ano. “A relação dos consumidores com a energia elétrica vai se alterar profundamente nesta década. A mobilidade elétrica é um dos novos paradigmas que vai entrar nas nossas vidas. Como empresa de energia, precisamos estar estruturalmente preparados para estes novos modelos de negócio”, explica Pita de Abreu, diretor-presidente da EDP no Brasil.
Segundo a empresa, a proposta é estender a ação para outras cidades da área de concessão da EDP Bandeirante, localizadas no Vale do Paraíba, Alto do Tietê e Litoral Norte. Em Guarulhos, os pontos escolhidos para receber a instalação das estações de abastecimento foram a Secretaria de Segurança, no Centro da Cidade, o Bosque Maia e a Lagoa dos Patos.
O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, explica que é um importante acontecimento para a cidade.
“Para Guarulhos, é uma honra receber os primeiros postos de abastecimento elétrico do Estado de São Paulo. O Poder Público precisa valorizar cada vez mais as parcerias com a iniciativa privada para tentar reduzir os impactos da poluição sobre nosso planeta”, declarou Sebastião Almeida, prefeito da cidade.

Reabastecimento
Conforme explicou a EDP, o reabastecimento da bateria de um veículo elétrico é feito em uma tomada elétrica normal, com tensão de 127 volts, semelhante a de um aparelho eletrônico.
“O investimento em mobilidade elétrica também ajuda na redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. Ao substituir uma motocicleta de 125 cilindradas por uma bicicleta elétrica, por exemplo, deixamos de emitir 85 CO2g/Km na atmosfera”, ressalta Miguel Setas, vice-presidente de Distribuição da EDP no Brasil, ao falar sobre o ganho à Guarda Municipal ao utilizar as bicicletas elétricas doadas pela empresa para a patrulha na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário