quinta-feira, 14 de junho de 2012

SP recebe primeiros táxis elétricos 05/06/2012 - Webtranspo Cidade é a primeira da América Latina a ter esse projeto - Nissan LEAF foi o primeiro veículo 100% elétrico comercializado em larga escala no mundo A cidade de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (5), os dois primeiros táxis elétricos que fazem parte do programa piloto para avaliar a viabilidade desses veículos na capital paulista, que é a primeira cidade da América Latina a ter um projeto neste sentido. Até o fim do ano, mais oito novos carros serão inseridos na frota paulistana. O acordo para o projeto foi assinado em junho de 2011 entre a Prefeitura de São Paulo, a Aliança Renault-Nissan, a AES Eletropaulo e a Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo). As duas primeiras unidades que desembarcaram na capital paulista são do modelo Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico comercializado em larga escala no mundo. A fase prática do projeto terá início no dia 11 de junho, quando os carros vão circular nas ruas da cidade. Os veículos ficarão no ponto localizado entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, à disposição de qualquer pessoa que tiver interesse nos serviços de transporte com emissão zero, e circularão em um circuito pré-definido dentro do mini Anel Viário da cidade de São Paulo. “A Nissan é a fabricante que está na vanguarda mundial da tecnologia de veículos elétricos. Ao participarmos esse programa do Táxi Elétrico em São Paulo, reafirmamos nossa missão mundial de promover uma vida mais amigável com a natureza e com o planeta sem comprometer o conforto da mobilidade urbana. Com mais este passo, reforçamos também nosso compromisso com desenvolvimento do Brasil, oferecendo um veículo com inovação e qualidade japonesa de emissão zero de poluentes”, afirma François Dossa, vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan do Brasil. Para que seja feita a recarga dos modelos, 15 pontos de energia vão ser instalados em diferentes endereços. Por enquanto, a autonomia dos veículos é de 160 quilômetros e o carro necessita de seis horas para completar a carga. Até o fim do ano, serão implantados pontos de recarga rápidos, de apenas 30 minutos.  

05/06/2012 - Webtranspo

Cidade é a primeira da América Latina a ter esse projeto -

Nissan LEAF foi o primeiro veículo 100% elétrico comercializado em larga escala no mundo

A cidade de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (5), os dois primeiros táxis elétricos que fazem parte do programa piloto para avaliar a viabilidade desses veículos na capital paulista, que é a primeira cidade da América Latina a ter um projeto neste sentido. Até o fim do ano, mais oito novos carros serão inseridos na frota paulistana.

O acordo para o projeto foi assinado em junho de 2011 entre a Prefeitura de São Paulo, a Aliança Renault-Nissan, a AES Eletropaulo e a Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo).

As duas primeiras unidades que desembarcaram na capital paulista são do modelo Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico comercializado em larga escala no mundo. A fase prática do projeto terá início no dia 11 de junho, quando os carros vão circular nas ruas da cidade.

Os veículos ficarão no ponto localizado entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, à disposição de qualquer pessoa que tiver interesse nos serviços de transporte com emissão zero, e circularão em um circuito pré-definido dentro do mini Anel Viário da cidade de São Paulo.

“A Nissan é a fabricante que está na vanguarda mundial da tecnologia de veículos elétricos. Ao participarmos esse programa do Táxi Elétrico em São Paulo, reafirmamos nossa missão mundial de promover uma vida mais amigável com a natureza e com o planeta sem comprometer o conforto da mobilidade urbana. Com mais este passo, reforçamos também nosso compromisso com desenvolvimento do Brasil, oferecendo um veículo com inovação e qualidade japonesa de emissão zero de poluentes”, afirma François Dossa, vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan do Brasil.

Para que seja feita a recarga dos modelos, 15 pontos de energia vão ser instalados em diferentes endereços. Por enquanto, a autonomia dos veículos é de 160 quilômetros e o carro necessita de seis horas para completar a carga. Até o fim do ano, serão implantados pontos de recarga rápidos, de apenas 30 minutos.

 

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